Dedicated To The Smallest Of Skiffs banner

Varas/blank FAF da North Fork Composites?

10K views 22 replies 11 participants last post by  Sius  
#1 ·
Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com varas de mosca construídas em blanks North Fork Composites LMX FAF 6wt ou 7wt. Seria uma boa escolha para peixes-boi menores? Tenho uma Gamma Beta 8wt, estava pensando em ter uma FAF 6-7wt como uma segunda vara para peixes menores e situações sem vento. Além disso, estou curioso para saber se alguém tem alguma opinião sobre toda a série FAF (Fast Action Fly). Existem modelos de destaque na linha em comparação com possíveis decepções a serem evitadas?

#2 ·
Construí um LMX 7wt no ano passado como presente para alguém, e foi um blank agradável. Direto da embalagem, pouca necessidade de splining. Um pouco trabalhoso para enrolar no acabamento não lixado, mas não muito ruim. A ação era o que eu chamaria de rápida, certamente não uma vara rígida, mas não dobrava ao lançar muita linha. Carregava com muito pouca linha e tinha potência suficiente para segurar muita linha no ar. Rápida com sensação seria uma descrição muito boa. Era perfeito para o iniciante para quem foi montada, e ele pode crescer nela à medida que se torna mais proficiente. Eu provavelmente não escolheria esta vara para mim, pois gosto de uma ação rígida e super rápida, mas foi muito bom de lançar sem surpresas ou ações estranhas. Acabei comprando mais alguns blanks para varas de doação para rifas, eventos de caridade, etc. Espero que isso ajude.

#5 ·
Eu construí uma LMX 7wt no ano passado como presente para alguém, e foi um blank bom. Direto da embalagem, pouco splining necessário. Um pouco chato de enrolar no acabamento não lixado, mas não muito ruim. A ação foi o que eu chamaria de rápida-ish, certamente não uma vara rígida, mas não dobrou ao lançar muita linha. Carregava com muito pouca linha para fora, e tinha poder suficiente para segurar muita linha no ar. Rápida com sensação seria uma descrição muito boa. Foi perfeita para o iniciante para quem foi enrolada, e ele pode crescer nela à medida que se torna mais proficiente. Eu provavelmente não escolheria esta vara para mim, pois gosto de uma ação rígida super rápida, mas foi muito bom de lançar sem surpresas ou ação estranha. Acabei comprando mais alguns blanks para varas de doação para rifas, eventos de caridade, etc. Espero que isso ajude.
Agradeço a informação! Uma coisa, porém, que não consigo entender é a "ação rígida super rápida". Sempre pensei que as varas de ação rápida, por definição, devem sempre ter pontas macias. Estou possivelmente perdendo alguma coisa aqui?

#3 ·
Eles são ótimos para o dinheiro e algumas pessoas provavelmente os prefeririam ao gb. Eu não tenho muito tempo atrás de um, mas o pouco que joguei com eles, eu gosto muito, especialmente por menos de 100 dólares. Na mão, eles me lembram o sage maverick, mas, novamente, não tenho tempo suficiente atrás de um para ser específico. Você não ficará desapontado

#4 ·
Eles são ótimos para o dinheiro e algumas pessoas provavelmente os prefeririam ao gb. Eu não tenho muito tempo atrás de um, mas o pouco que joguei com eles, eu gosto muito, especialmente por menos de 100 dólares. Na mão, eles me lembram o sage maverick, mas de novo não tenho tempo suficiente atrás de um para ser específico. Você não ficará desapontado
Obrigado pelo feedback! Com quais pesos você teve a chance de jogar?

#13 ·
Eu construí uma FAF 5wt para bones. Eu uso um cone triangular 5wt nela, e um Lamson speedster 7/8 (carretéis 5wt reais não têm a capacidade de backing que eu quero ou enrolam a linha rápido o suficiente para bones imo). Eu gosto muito da vara, ela se encaixa bem como a vara de wading "super calma, super assustadora". É muito divertido lançar uma vara mais leve. Eu realmente sinto a diferença na apresentação descendo para ela, é muito mais furtiva do que minha gamma beta 7, ou realmente qualquer 6,7 ou 8wt que eu já usei para bones.

Edit - deve-se notar que eu definitivamente a usei fora das condições "super calmas" e ela funciona bem dependendo da situação. Sempre será uma 5wt, mas se você estiver usando moscas pequenas, ela pode funcionar bem com uma brisa leve.

#14 ·
Eu construí um FAF 5wt para ossos. Eu uso um cone triangular 5wt nele, e um Lamson speedster 7/8 (carretilhas 5wt reais não comportam a capacidade de backing que eu quero ou enrolam a linha rápido o suficiente para ossos imo). Eu gosto muito da vara, ela se encaixa bem como a vara de vadeio "super calma, super assustadora". É muito divertido lançar uma vara mais leve. Eu realmente sinto a diferença na apresentação descendo para ela, é muito mais furtiva do que minha gamma beta 7, ou realmente qualquer 6,7 ou 8wt que eu já usei para ossos.

Edit - deve-se notar que eu definitivamente usei fora das condições "super calmas" e funciona bem dependendo da situação. Sempre será uma 5wt, mas se você estiver usando moscas pequenas, pode funcionar bem com um pouco de vento.
Obrigado senhor! Este é o tipo de feedback de experiência em primeira mão que eu esperava!

Então, parece um sim retumbante para minha pergunta original neste tópico. É hora de ficar animado com a nova construção. :)

#15 ·
Acabei de construir uma FAF 906 com 3 cobras alps, topo pequeno e fuji lw sic tamanho 8 e 12. Esta vara adora SA redfish! Parece uma Sage Maverick com uma linha mais leve e quer lançar bem a linha. Eu costumava usar uma bvk 6, mas esta supera isso. Mal posso esperar para construir minha FAF 908 para os redfish da primavera aqui em Galveston. Eu acho que com uma linha bonefish mais verdadeira, essas varas farão bem em lançar uma boa parte da cabeça e de perto. Para os pântanos, não acho que você possa vencer essas varas com SA red fish. Ainda não pesquei com ela, mas só o lançamento já é ótimo.

#23 ·
Acabei de construir uma FAF 906 com cobras alps tamanho 3, topo pequeno e fuji lw sic tamanho 8 e 12. Esta vara adora SA redfish! Parece uma Sage Maverick com uma linha mais leve e quer lançar bem a linha. Eu costumava usar uma bvk 6, mas esta supera aquela. Mal posso esperar para construir minha FAF 908 para os redfish da primavera aqui em Galveston. Eu acho que com uma linha bonefish mais verdadeira, essas varas vão se sair bem lançando uma boa parte da cabeça e de perto. Para os pântanos, não acho que você possa vencer essas varas com SA red fish. Ainda não pesquei com ela, mas só o lançamento já é ótimo.
Olá Iggy,
Quais linhas de água doce "frias" você recomendaria para uma vara construída nesta NFC LMX-FAF 906-4?
Não estou procurando uma linha de longa distância, apenas para distâncias médias de pesca, como cerca de 50 pés ou um pouco menos. Moscas em anzóis simples tamanho 8 a 4.

#21 ·
Você pode saber ou não que Gary Loomis é dono da North Fork Composits - sim, o Gary Loomis que fundou as varas GLoomis em 1982 e vendeu a GLoomis para a Shimano em 1995. Ele realmente fundou a North Fork Composits em meados da década de 1970, quando trabalhava para a Lamiglass, mas manteve a NFC dormente até cerca de 4 anos atrás.
Sim

#20 ·
Acabei de terminar a 8wt e fiz alguns testes de linha e estas varas adoram redfish e rio redfish sublinhados. São varas rápidas, mas uma vara rápida de verdade, não uma salt hd ou uma vara rápida moderna. Elas parecem muito com uma sage x para mim, mas com um pouco mais de sensação. Um amigo tem o blank gb e esses são bons, mas definitivamente na faixa estúpida rápida e ele gosta das linhas de fluxo de ar pesadas. Com elas, sua vara adora uma linha verdadeira ou 0,5 pesada com uma cabeça mais curta. Postarei algumas fotos assim que terminar a mudança.