Dedicated To The Smallest Of Skiffs banner

Barcos Kennedy Kraft & Pana Craft

48K views 95 replies 37 participants last post by  Ddevil  
#1 ·
Eu sou filha de Richmond Kennedy. Meu pai é o construtor dos barcos Kennedy Kraft de Destin, Flórida, e dos aerobarcos Pana Craft de Lake Panasoffkee, Flórida. Eu vi perguntas feitas neste fórum e responderei o melhor que puder. Os barcos Kennedy Kraft originais foram produzidos pela última vez em 1972. Os aerobarcos Pana Craft foram produzidos pela última vez em 2000. Quaisquer barcos após as datas de produção são cópias não autorizadas.

#2 ·
Eu sou filha de Richmond Kennedy. Meu pai é o construtor dos barcos Kennedy Kraft de Destin, Fl e dos aerobarcos Pana Craft de Lake Panasoffkee, Fl. Já vi perguntas feitas neste fórum e responderei o melhor que puder. Os barcos Kennedy Kraft originais foram produzidos pela última vez em 1972. Os aerobarcos Pana Craft foram produzidos pela última vez em 2000. Quaisquer barcos após as datas de produção são cópias não autorizadas.
Bem-vindo ao fórum. Ao longo dos anos, vários desses barcos apareceram aqui e foram bem recebidos.

Um dos outros barcos que parecem ter sido muito copiados é o Gheenoe. Mas eles diluíram sua posição ao permitir que outros produzissem o casco e não tinham uma patente sobre eles.

O banco de dados dos fabricantes de cascos mostra que a Kennedy Kraft Inc. começou a operar em 16/04/81 e encerrou as operações em 21/06/1985 (ID do casco KNC) - o que parece contraditório com suas informações. A Panacraft esteve em atividade de 1978 a 2000.

Como você parece estar preocupado com respingos/cópias, poste os números das patentes de seu pai para referência positiva para que os membros possam ficar de olho em cópias ilegais.

#3 ·
Bem-vindo ao fórum. Ao longo dos anos, vários desses barcos apareceram aqui e foram bem recebidos.

Um dos outros barcos que parecem ter sido muito copiados é o Gheenoe. Mas eles diluíram sua posição ao permitir que outros produzissem o casco e não tinham uma patente sobre eles.

O banco de dados dos fabricantes de cascos mostra que a Kennedy Kraft Inc. iniciou suas atividades em 16/04/81 e encerrou as operações em 21/06/1985 (ID do casco KNC) - o que parece contraditório com suas informações. A Panacraft esteve em atividade de 1978 a 2000.

Como você parece estar preocupado com respingos/cópias, poste os números das patentes de seu pai para referência positiva, para que os membros possam ficar de olho em cópias ilegais.

O banco de dados dos fabricantes de cascos mostra que a Kennedy Kraft Inc. iniciou suas atividades em 16/04/81 e encerrou as operações em 21/06/1985 (ID do casco KNC) - o que parece contraditório com suas informações. A Panacraft esteve em atividade de 1978 a 2000.

Como você parece estar preocupado com respingos/cópias, poste os números das patentes de seu pai para referência positiva, para que os membros possam ficar de olho em cópias ilegais.
Meu pai começou a construir barcos Kennedy Kraft em 1965 na Siebert Av em Destin, Fl. Ele vendeu o negócio em 1972. Quaisquer barcos construídos após 1972 NÃO são barcos Kennedy Kraft originais construídos por meu pai. Não estou preocupado com quem copiou os barcos. Eu apenas afirmei que os barcos produzidos depois que ele vendeu o negócio não eram Kennedy Kraft originais.

#7 ·
Eu sou natural de Fort Walton Beach, FL, e cresci pescando no Choctawhatchee em um Kennedy Kraft de 14 pés. Esses barcos trazem boas lembranças. Eu adoraria encontrar um em boas condições para transformar em um skiff técnico de pesca.
Eu acho que você poderia encontrar um naquela área. Tente pesquisar no Google barcos Kennedy Kraft à venda. Eu adoraria ter um para meus netos. Boa sorte!

#8 ·
Comprei um casco com nariz pontudo em Pensacola, Flórida, em 1969, usei-o por 4-5 anos com mercs de 35 e 50 hp, cascos muito resistentes e rápidos. Vi-os pela primeira vez no Delta do Rio Mobile a pescar robalo, sem motores de pesca de arrasto, apenas remando com remos. Vendi o casco para um cavalheiro em DesAllmands, La., que o usou para pescar bagre comercialmente.

#21 ·
Image
Esta é a minha Kennedy Kraft de 1973, ela é velha, mas ainda sólida. Foi construída no norte da Flórida, acho que o número de série está listado como uma construção caseira, embora comece com FLZ ou algo parecido.
Eu sou filha de Richmond Kennedy. Meu pai é o construtor dos barcos Kennedy Kraft de Destin, Fl e dos aerobarcos Pana Craft de Lake Panasoffkee, Fl. Eu vi perguntas feitas neste fórum e responderei o melhor que puder. Os barcos Kennedy Kraft originais foram produzidos pela última vez em 1972. Os aerobarcos Pana Craft foram produzidos pela última vez em 2000. Quaisquer barcos após as datas de produção são cópias não autorizadas.
Eu sou filha de Richmond Kennedy. Meu pai é o construtor dos barcos Kennedy Kraft de Destin, Fl e dos aerobarcos Pana Craft de Lake Panasoffkee, Fl. Eu vi perguntas feitas neste fórum e responderei o melhor que puder. Os barcos Kennedy Kraft originais foram produzidos pela última vez em 1972. Os aerobarcos Pana Craft foram produzidos pela última vez em 2000. Quaisquer barcos após as datas de produção são cópias não autorizadas.

#73 ·
Aquele barco foi construído depois que o papai vendeu a empresa. "Harold" & " George" compraram a Kennedy Kraft Boat Works, mas não tiveram tanto sucesso quanto o papai. Fico feliz que você ainda o possua e que tenha gostado dele e das lembranças
A Kennedy Kraft foi fechada porque os novos proprietários não conseguiram resina durante o embargo do petróleo por volta de 1972-73. Estava localizada na 300 Sibert Ave, Destin Fl. O proprietário conhecido como Harold faleceu de Alzheimer em 2018.

#70 ·
Não sei nada sobre esses barcos, mas pela foto parece que faria um bom skiff. Livre-se dos assentos de baixo, coloque uma plataforma PP nele e pronto, está feito.
Tenho 2 Kennedys que foram construídos pelo pai de Susan. Na verdade, estou trabalhando em um agora, instalando o pedestal e tirando o banco. O meu outro será desmontado em breve e transformado em um skiff. Deck completo com Nissan de 25 hp.

#25 ·
O número de série
View attachment 11021 View attachment 11019 Eu sou do Alabama e estou tentando descobrir mais sobre meu barco Kennedy. Acabei de pegá-lo da Flórida, mas não consigo encontrar o número HIN para marcá-lo. Qualquer ajuda seria apreciada
View attachment 11021 View attachment 11020 View attachment 11019 Eu sou do Alabama e estou tentando descobrir mais sobre meu barco Kennedy. Acabei de pegá-lo da Flórida, mas não consigo encontrar o número HIN para marcá-lo.
View attachment 11021 View attachment 11020 View attachment 11019 Eu sou do Alabama e estou tentando descobrir mais sobre meu barco Kennedy. Acabei de pegá-lo da Flórida, mas não consigo encontrar o número HIN para marcá-lo. Qualquer ajuda seria apreciada
O número de série estaria na popa em uma placa de 2x3. O nome Kennedy Kraft, o ano de construção e o número de série seriam estampados na placa. O proprietário anterior deve ter o título do barco.

#26 ·
Postarei novamente mais tarde sobre o ano em que este barco Kennedy Kraft foi fabricado, mas é um amigo meu. Ele fez alguns reparos nele.

Começou assim:
Image

Como você pode ver na imagem acima, quase esquecemos de tirar algumas fotos da cor original. Embora ele não fosse voltar com aquela cor, ele ainda queria a foto.

A próxima foto é depois do primer:
Image

Depois de alguns dias secando:
Image

Após o tempo de secagem permitido, ela foi colocada de volta na carreta e o interior foi pintado de branco. Estava um pouco brilhante nos olhos, então tentamos atenuá-lo com alguns respingos de azul. Você deve ser capaz de ver um pouco do interior.
Image

OK, isso não foi suficiente, então vamos tirar a esponja viva e nos divertir:
Image

Aqui está ela com o Mariner 9.9hp em perfeitas condições. Este motor ronrona como um gatinho. Embora ele esteja procurando um 15hp para substituí-lo.
Image

Adicionarei mais alguns amanhã quando puder pegar as fotos do meu telefone da nossa configuração de luz interior.

#28 ·
View attachment 16131 View attachment 16132
Tenho fotos de alguns de seus barcos de corrida de 65-66. Terei que analisar suas fotos e ver o que mais encontro. Levará um tempo, pois estou no processo de embalar sua casa e me mudar.
Herdei um Kennedy Kraft que se parece mais com um barco de corrida. Como posso saber se é um original construído por seu pai? Ele tem o emblema Kennedy Kraft, o nome ainda está nele na parte de trás. Obrigado por qualquer informação.

#30 ·
View attachment 16131 View attachment 16132 Herdei um Kennedy Kraft que se parece mais com um barco de corrida. Como posso saber se é um original construído por seu pai? Ele tem o emblema Kennedy Kraft, o nome ainda está nele na parte de trás. Obrigado por qualquer informação.
Você disse que o barco parece um barco de corrida. Existe um número pintado no centro de cada lado do barco? Barcos construídos após 1972 NÃO são barcos Kennedy Kraft originais construídos por meu pai. Papai construiu barcos Kennedy Kraft entre 1963-1972. Em 1972, ele vendeu a Kennedy Kraft Boats Works e nunca mais construiu outro barco Kennedy Kraft. Na popa (parte traseira do barco) deve haver uma placa de metal 2x3. Essa placa de metal tem o número de série e o ano em que o barco foi construído. Se o ano for ANTES de 1972, você tem um barco Kennedy Kraft original. Espero que seja !!! Eu adoraria ter um dos barcos originais do papai!

#29 ·
Vou postar novamente mais tarde sobre em que ano é este barco Kennedy Kraft, mas é um amigo meu. Ele fez alguns reparos nele.

Começou assim:
Image

Como você pode ver na imagem acima, quase esquecemos de tirar algumas fotos da cor original. Mesmo que ele não fosse voltar com aquela cor, ele ainda queria a foto.

A próxima foto é depois do primer:
Image

Depois de alguns dias secando:
Image

Após o tempo de secagem permitido, ela foi colocada de volta na carreta e o interior foi pintado de branco. Estava um pouco brilhante para os olhos, então tentamos atenuá-lo com um pouco de azul. Você deve ser capaz de ver um pouco do interior.
Image

OK, então isso não foi suficiente, então vamos tirar a esponja viva e nos divertir:
Image

Aqui está ela com o Mariner 9.9hp em perfeitas condições. Este motor ronrona como um gatinho. Embora ele esteja procurando um 15hp para substituí-lo.
Image

Vou adicionar mais alguns amanhã quando puder pegar as fotos do meu telefone da nossa configuração de luz interior.
Ótimo trabalho !!

#31 ·
O número de série

O número de série estaria na popa em uma placa de 2x3. O nome Kennedy Kraft, o ano de fabricação e o número de série seriam estampados na placa. O proprietário anterior deve ter o título do barco.
Vou olhar na popa. Eu o herdei e encontrar a papelada tem sido uma tarefa árdua. Encontrei alguns, ele teve esses barcos por anos e anos. Eu não tinha conseguido encontrar um como ele online. Ele tem Kennedy Kraft na lateral. Muito obrigado pela informação.

#32 ·
Vou olhar na popa. Eu herdei e encontrar a papelada tem sido uma tarefa difícil. Encontrei alguns, ele teve esses barcos por anos e anos. Não consegui encontrar um como este online. Tem Kennedy Kraft na lateral. Muito obrigado pela informação.
Você poderia postar uma foto do barco? Antes que o papai começasse a construir seus barcos de fibra de vidro, ele construía barcos de madeira. Os barcos de madeira são muito raros, mas alguns estão flutuando por aí. Eu menciono isso porque seus barcos de corrida eram de madeira.

#33 ·
Meu pai era revendedor na época da Kennedy Craft. Lembro-me de ir com ele à loja e brincar lá enquanto os barcos ainda estavam sendo construídos, isso por volta de 1971. Tenho o molde para o pequeno 14 vee como postado aqui (eu construo barcos Thunderhawk) e tenho 2 dos barcos de corrida que Richmond construiu para meu pai. Um é um 14 pés com um 125 Merc Stacker nele. O outro tem 15 pés. Eu também tenho a antiga brochura dos barcos, que mostra Richmond sentado em um barco de corrida na parte de trás... postarei algumas fotos mais tarde.

#34 ·
Meu pai era revendedor na época da Kennedy Craft. Lembro-me de ir com ele à loja e brincar lá enquanto os barcos ainda estavam sendo construídos, isso foi por volta de 1971. Tenho o molde para o pequeno 14 vee como postado aqui (eu construo barcos Thunderhawk) e tenho 2 dos barcos de corrida que Richmond construiu para meu pai. Um é um 14 pés com um 125 Merc Stacker nele. O outro tem 15 pés. Também tenho a antiga brochura dos barcos, que na verdade tem Richmond sentado em um barco de corrida na parte de trás... postarei algumas fotos mais tarde.
Por favor, poste fotos da brochura. Eu tinha 10 anos quando papai e minha mãe venderam o negócio. Quando criança, eu não sabia pegar lembranças. Pessoas me perguntaram sobre adesivos da Kennedy Kraft, querendo um só para ter. Eu não tenho nenhum para mim, então não tenho nenhum para dar.

#36 ·
No canto traseiro direito da popa, existe uma placa de metal 2x3? Quando eu amplio a foto, ela fica borrada e não consigo dizer o que estou vendo. Se houver uma placa de metal lá, as informações do barco estão nela. Esse barco não parece um que o papai construiria. Eu digo isso por causa da cor. Quase todos os seus barcos eram turquesa ou azuis. Este parece ser um barco construído a partir do molde do papai na Kennedy Kraft depois que ele vendeu o negócio. Não seria um original construído pelo papai.

Attachments

#37 ·
No canto traseiro direito da popa, existe uma placa de metal 2x3? Quando eu amplio a foto, ela fica borrada e não consigo dizer o que estou vendo. Se houver uma placa de metal lá, as informações do barco estão nela. Esse barco não parece um que o papai construiria. Eu digo isso por causa da cor. Quase todos os seus barcos eram turquesa ou azuis. Este parece ser um barco construído a partir do molde do papai na Kennedy Kraft depois que ele vendeu o negócio. Não seria um original construído pelo papai.
Você pode ver onde havia uma tag, mas ela está faltando, o contorno está lá. Eu só tenho 22 barcos vintage para vender e pesquisar para obter informações quando tanta coisa está faltando está ficando difícil, rsrsrs. Esses barcos foram deixados para envelhecer por causa da saúde dos proprietários. Agora tenho o trabalho de pesquisa e venda. Obrigado pela sua ajuda. É uma pena que o homem que comprou a empresa do seu pai não tenha mudado o nome para que a Kennedy Kraft estivesse apenas nos barcos do seu pai.

#40 ·
Pai tinha uma mente e mãos brilhantes quando se tratava de construir qualquer coisa. Ele não teve uma educação formal, na verdade ele completou a 4ª série e nunca mais voltou para a escola. Seus pais eram muito pobres e ele trabalhou para ajudar a sustentar a família. Tenho um envelope lacrado com plantas de um peso para águas profundas que ele projetou. Seu advogado lhe disse como proteger seu projeto e reivindicar quaisquer royalties no futuro. Tive a sorte de herdar seu talento. Sou infeliz e não sei como usá-lo. Talvez eu descubra um dia......

#41 ·
Como alguém que adora desenhar e costumava vender designs de coisas que pintava e costurava, eu diria para começar com um lápis e um bloco de esboços. Começar é a parte mais difícil e esperar que as coisas pareçam perfeitas quando você começa é difícil. Somos nossos próprios piores críticos. Esboços brutos nunca são perfeitos, mas eles colocam suas ideias no papel e fora da sua cabeça, e esse é um ótimo ponto de partida. Desejo-lhe muita sorte e os melhores votos. Se você encontrar um design deste barco, por favor me avise.